Em uma das tampas, faça um furo bem no meio, de modo que o pino entre bem apertado. Na outra, faça dois furos, um do lado do outro e coloque os outros dois pinos. Em seguida, use o silicone para colar esses pinos nas tampas das garrafas. Você pode colar tanto por dentro como por fora, para selar bem os furos. Corte 3 pedaços de mangueira, um para ligar uma garrafa à outra (uns 30 cm), outro de uns 40 cm para ser colocado dentro da garrafa que tem a tampa com dois pinos e, por último, um pedaço que vai da garrafa até o aquário (essa vai depender da altura do aquário, pois a mangueira deve ir até o fundo do aquário - 1,5 m deve ser suficiente). Deixe secar por algumas horas. Coloque uma pedra porosa na saída da mangueira, para fazer bolhas mais finas.
Material para a mistura:• 1 colher de chá de fermento BIOLÓGICO ou um tablete;
• 3 xícaras de açúcar refinado;
• ½ colher de chá de Bicarbonato de Sódio;
• 1,5 litros de água.
Dissolva bem o fermento em um bocado de açúcar (em contato com o açúcar, o fermento em tablete derrete em poucos segundos), depois adicione a quantia de açúcar, o bicarbonato e a água. Misture bem por alguns minutos. Despeje dentro da garrafa e feche bem com a tampa de um furo. Na outra garrafa coloque 1,5 litros de água e feche bem com a outra tampa. As bolhas, em geral, levam cerca de 1 hora para começarem a sair. O injetor vai ficar produzindo bolhas por cerca de 15 dias.
A garrafa com água é opcional, pois ela vai servir para filtrar alguma coisa que possa vir da garrafa com a mistura de CO2. Portanto, caso você não queria a garrafa com água, o injetor funcionará perfeitamente com apenas uma garrafa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário